Prefeitura de Caruaru anuncia a construção do primeiro Complexo Olímpico do interior de Pernambuco

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, assinou a ordem de serviço para a execução do Complexo Olímpico Álvaro Lins, o primeiro do interior do estado. Localizado na área da Escola de Tempo Integral (ETI) Álvaro Lins, no bairro Maurício de Nassau, o espaço terá uma área de 22.000 m2 e um investimento de R$3.832.580,88. O prazo estimado para conclusão da obra será de 12 meses.

"Uma importante obra que vai incentivar a prática de diversos esportes olímpicos em nosso município e que, além de incentivar e promover nossos quase 50 mil estudantes, poderá colocar Caruaru em posição destacada para receber grandes competições. É um marco na história da nossa cidade e do esporte de Pernambuco", disse o prefeito.

O Complexo Olímpico contará com pista de corrida de 100m rasos, salto em distância, salto com vara, salto em altura, área para arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de martelo, uma pista de atletismo e uma piscina olímpica. O espaço também contará com arquibancada, vestiários feminino e masculino, entre outras dependências.

"Um espaço completo, onde os estudantes-atletas da rede municipal de Caruaru poderão se preparar para as competições, tanto da rede quanto as estaduais e nacionais. É um ganho muito grande ter um complexo esportivo atrelado a uma escola pública em nossa cidade", comentou a secretária municipal de Educação e Esportes, Aline Tibúrcio.

O Complexo Olímpico abrigará também alguns equipamentos que já fazem parte do ETI Álvaro Lins, como a piscina, o ginásio poliesportivo, a arena de areia e as duas quadras externas.

"Feliz demais com esse complexo esportivo. Caruaru merece e os amantes do esporte também. Parabéns ao prefeito Rodrigo Pinheiro pela iniciativa", comentou o gerente de Esportes, Artes e Movimento, Wedson Bezerra. (Fotos: PMC/Divulgação)