Rodrigo Pinheiro faz várias entregas à população e fecha 2022 com chave de ouro


O Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, inaugurou na tarde desta quinta-feira (29), mais um Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV) e o segundo Posto Avançado de Segurança neste ano. Os equipamentos vão funcionar no Parque das Rendeiras. O espaço foi entregue à população totalmente requalificado. O local passa a contar com guaritas de segurança, com a grade lateral do parque requalificada, pontes restauradas e os serviços de limpeza do lago e capinação, além do principal: a preservação do meio ambiente.

O Posto funcionará 24h por dia, com a presença de dois guardas municipais, incluindo uma sala de monitoramento com 12 câmeras, tendo visão geral do parque municipal, trazendo mais segurança às pessoas que vão utilizar os equipamentos.

O CCFV visa elevar a qualidade de vida dos cidadãos, através da promoção de políticas públicas, desenvolvendo atividades de educação social e oficinas com crianças, adolescentes, adultos e idosos, favorecendo uma efetiva integração entre as diferentes faixas etárias, possibilitando a troca de experiências e convivência comunitária.

Durante o evento, a população já estava usufruindo do espaço, com várias pessoas fazendo caminhadas e crianças se divertindo nos brinquedos. Os pequenos também aproveitaram muita pipoca e algodão doce.

“Encerramos o ciclo de entregas de 2022. Essa requalificação do parque é mais uma conquista para Caruaru, um equipamento que traz saúde, qualidade de vida e, junto com equipamentos que enfatizam a assistência social, através de políticas públicas e a segurança da população. Esse foi um ano de muitas conquistas”, afirmou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro. (Fotos: Jorge Farias/ Secom)