Selo da Controladoria Geral de Caruaru incentiva melhores desempenhos por parte de secretarias e órgãos do Executivo

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), realizou o lançamento do Selo do Controle Interno, na manhã desta quinta-feira (22), no auditório do Centro Administrativo da PMC, no Bairro Universitário. O selo tem como objetivo certificar as ações de transparência, boas práticas de gestão e controle dos órgãos do Executivo.

O evento contou com a participação do prefeito Rodrigo Pinheiro, que destacou a importância da nova ferramenta. “A criação desse selo vem a incentivar ainda mais a coletividade na execução das ações prestadas pelas secretarias e órgãos da Prefeitura. Quanto maior o engajamento da nossa parte, melhores serviços serão prestados à população caruaruense".

Conforme também ressaltou a controladora geral do município, Andréa Ribeiro, o selo incentivará melhores desempenhos por parte das secretarias e órgãos municipais. “A existência dele possibilitará à unidade examinada a melhoria dos processos a fim de contribuir para os resultados da organização como um todo, especialmente no atendimento às medidas relacionadas à eficiência, eficácia e transparência”.    

A Controladoria Geral do Município avaliará, através do selo, três dimensões, sendo elas: Gestão Orçamentária Financeira, Aprimoramento do Conhecimento e Ouvidoria. Ele será concedido à secretaria ou órgão que atingir a maior pontuação no somatório das mesmas, com divulgação da vencedora, em cerimônia marcada para fevereiro de 2023. (Fotos: Felipe Correia)