Testagem volta a funcionar de segunda a sexta-feira em Caruaru

Com a os números da Covid-19 em redução no município, o Centro Municipal de Testagem para Covid-19 (CTM) voltará a funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem agendamento, a partir da próxima segunda-feira (18). Nesse sábado, o CTM funcionará normalmente. Já no domingo, será fechado.

A ampliação temporária de funcionamento durante os finais de semana se deu pela necessidade de aumentar o monitoramento dos casos positivos durante o pico da nova onda, que durou quatro semanas. Atualmente, a procura pela testagem diminuiu consideravelmente. Por isso,

No período de alta de casos, a taxa de positivação para Covid-19 atingiu 31%, com média móvel de 170 casos diários. No monitoramento realizado esta semana, a taxa de positivação ficou abaixo dos 20%, alcançando 14% de positivação e com média móvel de 64 casos.

“Apesar dos números estarem reduzindo, é preciso manter a vigilância quanto aos cuidados com a propagação do vírus. Por isso, várias medidas preventivas estão sendo adotadas no município como obrigatoriedade do uso de máscaras nas unidades de saúde, ampliação da vacinação, testagem nas UBS e no CTM, limitação de acompanhantes nas Unidades de Pronto Atendimento, entre outras ações que visam controlar a disseminação da doença”, explicou a gerente geral de Vigilância em Saúde, Letícia Galvão. (Foto: PMC/Divulgação)