Última sessão do ano teve prestação de contas e participação de convidados especiais na Câmara de Caruaru

A sessão ordinária da terça-feira (20) finalizou o ano legislativo de 2022, contando com o balanço geral dos parlamentares e com a presença do embaixador da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, Sérgio Brayner, e do Inspetor Chefe da Polícia Rodoviária Federal de Caruaru, Gilsomar Fabiano. Os vereadores também aprovaram 83 matérias da ordem do dia.

Em seu discurso na tribuna, Sérgio Brayner falou sobre a homenagem da escola à cidade de Caruaru no Carnaval Carioca de 2023. Com o samba enredo denominado “Terra de Meu Céu, Estrelas do Meu Chão”, a Mocidade Independente de Padre Miguel contará a história dos artistas do Alto do Moura. “A agremiação acredita ser de fundamental relevância dar voz aos artistas brasileiros, gente como a gente, gente que faz cultura como a gente. O Alto do Moura será representado na Marquês de Sapucaí e Caruaru terá uma parte importante da sua história contada para 100 mil pessoas que assistirão no sambódromo, além de mais de 2 bilhões em todo mundo”, comentou.

O inspetor Gilsomar Fabiano destacou o papel do Poder Legislativo e a parceria com a PRF nas ações em prol da segurança pública, mobilidade urbana e segurança no trânsito. Além disso, ele realizou um balanço das ações realizadas em 2022 pela instituição e entregou aos parlamentares Certificados de Agradecimento e Reconhecimento pelo trabalho desempenhado.

Ao longo da sessão, os vereadores agradeceram e prestaram contas do trabalho executado durante a legislatura. Ranilson Enfermeiro (PSDB) fez um pedido para que a Prefeitura e a Secretaria de Obras cobrem por mais agilidade nas obras do acesso ao Alto do Moura e Fagner Fernandes (PDT) alertou para o transtorno dos moradores com as obras de saneamento no Residencial Baraúnas. Bruno Lambreta (PSDB) anunciou a Comissão de Representação no recesso parlamentar, formada por ele e pelos vereadores Leonardo Chaves (PSDB), Galego de Lajes (MDB), Aline Nascimento (Cidadania) e Maurício Caruaru (Podemos), além de informar o retorno das atividades legislativas no dia 2 de fevereiro.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). (Foto: Vladimir Barreto)