CaruaruPrev retoma realização da prova de vida a partir deste ano

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Caruaru (CaruaruPrev), está retomando a realização da prova de vida junto aos seus aposentados e pensionistas. A prova de vida é um processo obrigatório de atualização da base de dados dos aposentados e pensionistas do CaruaruPrev. A realização do processo tem como objetivo principal trazer mais qualidade nos dados cadastrais, além de evitar fraudes, corrigir distorções e garantir o acompanhamento dos nossos beneficiários por meio de informações reais.

A Prova de Vida deverá ser realizada no mês de aniversário do aposentado e do pensionista.

Os aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto terão três formas de realizar a prova de vida: presencialmente, domiciliar ou online.

PRESENCIALMENTE

Para aqueles beneficiários ou representantes legais que optarem em realizar a prova de vida presencialmente, deverá comparecer a sede do CaruaruPrev, de segunda a sexta-feira, na Rua Professor Lourival Vilanova, nº 118, Térreo, Bairro Universitário, Caruaru - PE, no horário das 8hs às 14hs, sem a necessidade de agendamento prévio.

ONLINE

Para aqueles beneficiários que optarem em realizar a prova de vida remotamente, o usuário deverá acessar diretamente o site www.caruaru.provadevida.app.br e seguir este passo-a-passo:

1. Efetuar o login no sistema inserindo o nome completo, o CPF e a data de nascimento;

2. De início, o beneficiário deverá registrar e enviar uma foto do documento de identificação (frente), e em seguida, do verso. Logo após, será solicitado o envio de uma foto e de um vídeo do rosto ao lado do documento para comprovar a veracidade do portador da identidade;

3. No próximo passo, o beneficiário deverá atualizar os dados pessoais, documentais, de endereço e de contatos que forem solicitados, anexar o comprovante de residência atualizado e finalizar o processo de envio da comprovação de vida.

O link da Prova de Vida também estará disponível no site: www.caruaruprev.pe.gov.br. 

ATENDIMENTO DOMICILIAR

Aos beneficiários que não detenham qualquer condição de sair de suas residências, seja por idade ou por doença grave, bem como não dispuser de uma representação legal, e que sejam residentes no Município de Caruaru, será disponibilizada visita de um represente do Instituto para realização da prova de vida domiciliar.

O beneficiário deverá fazer requerimento e agendamento prévio de visita domiciliar junto ao CaruaruPrev.

Em caso de dúvidas, esclarecimentos e/ou dificuldade no uso do sistema, bem como para o agendamento de visita domiciliar, o beneficiário deverá entrar em contato exclusivamente por meio do telefone: (81) 9.8384-4552.