Fundação de Cultura se reúne com representantes de blocos carnavalesco de Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, se reuniu, esta semana, com representantes de blocos carnavalesco da cidade. Na pauta, as festividades do período pré-carnavalesco em Caruaru.

Na reunião, mais de 20 representantes estavam presentes, o que corresponde também a diversos bairros da cidade sendo representados, uma vez que, a maioria desses blocos desfilam pelos bairros da Capital do Agreste.

"É sempre com o diálogo que grandes projetos se concretizam e com o carnaval não seria diferente. Sabemos da representatividade de cada bloco para a nossa festa, festa essa que é de todos. Vamos resgatar ainda mais o nosso carnaval de rua, com muita tradição, cultura e animação. E os blocos são fundamentais para a grandiosidade da festa", afirmou o presidente da Fundação de Cultura, Rafael Martiniano.

Este ano, o pré-carnaval será de 9 a 11 de fevereiro, com  seis polos de animação, com atrações nacionais, regionais e locais.

Para abrilhantar ainda mais a festa, na quinta-feira, 9, abrindo os festejos, um desfile com vários blocos da cidade, representando diversas comunidades, irá fazer o abre alas oficial. (Foto: Prefeitura de Caruaru)