Prefeitura de Caruaru abre seleção com 400 vagas de estágio na Educação

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Administração (SAD), está promovendo um novo processo seletivo de estágio. Desta vez, a convocação é para estudantes de Pedagogia e de Licenciatura em Letras e em Matemática, para o preenchimento de 400 vagas disponibilizadas pela Secretaria de Educação e Esportes (Seduc). Para isso, é necessário que as instituições de ensino superior sejam conveniadas ao Programa Tempo Certo, da Seduc. Os estagiários irão atuar nas escolas municipais, prestando apoio aos profissionais da educação, nas atividades em sala de aula e nos projetos pedagógicos da Seduc.

As inscrições iniciam nesta segunda-feira (16) e seguem até o dia 25 de janeiro. Para participar do processo, o estudante precisar estar cursando a partir do 3º período e não restar menos de seis meses para a sua conclusão do curso. Os interessados devem acessar a página de processos seletivos da Prefeitura de Caruaru, através do endereço http://selecoes.caruaru.pe.gov.br.

São 200 vagas para Pedagogia, das quais, 20 serão destinadas para pessoas com deficiência. Para o curso de Licenciatura em Letras serão 90 vagas para ampla concorrência e dez para pessoas com deficiência. Do mesmo modo será com o curso de Licenciatura em Matemática, que também contará com 90 vagas para ampla concorrência e dez para pessoas com deficiência. 

“Caso o estudante inscrito na seleção seja aprovado, e estude em uma instituição não conveniada ao Programa Tempo Certo, ele deve informar a aprovação na faculdade ou universidade, dentro do prazo estabelecido no edital e solicitar que a instituição formalize a proposta de convênio, junto ao programa. É uma exigência prevista em edital, para que todos sejam contemplados”, ressalta o gerente de seleções da SAD, Anderson Florêncio. 

O valor da bolsa estágio será de R$ 1.320 e os estagiários receberão também um auxílio-transporte. A carga horária será de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias. O processo seletivo será realizado em duas etapas: provas objetivas e análise curricular.

Para outras informações, os candidatos poderão entrar em contato com a Gerência de Seleções da Secretaria Municipal de Administração, através do número (81) 9 9468-7490 ou pelo email selecoespmc@gmail.com. (Foto: Jorge Farias)