Prefeitura de Caruaru abre vagas para aulas de natação e judô para pessoas com deficiência

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), através do Serviço de Inclusão Social para Pessoa com Deficiência (SISPD) e Gerência de Esportes e Lazer, abre novas vagas para os projetos "Mergulhando na Inclusão" e "Judô Inclusivo", projetos voltados ao desenvolvimento de pessoas com deficiência, a partir de atividades aquáticas e disciplina por meio do judô. As pessoas surdas poderão se inscrever via mensagem de texto pelo whatsApp do SISPD no mesmo número, obedecendo as datas e horário de inscrição.

O "Mergulhando na Inclusão" terá 20 vagas à disposição, as inscrições acontecem de 17 a 20 de janeiro, das 8h às 16h, por meio de ligação para o SISPD (81) 98384-5652. Já o projeto "Judô Inclusivo" também terá 20 novas vagas e as inscrições irão de 23 a 26 de janeiro, das 8h às 16h, através do contato SISPD no mesmo número.

“As práticas desportivas são excelentes ferramentas para o desenvolvimento e inclusão, por isso buscamos avançar na garantia de possibilidades. Estruturamos para atender as quatro áreas de deficiência e organizamos a programação de acordo com a idade, objetivando um maior desenvolvimento de cada aluno”, afirmou o coordenador de promoção à pessoa com deficiência, Marcos Gervasio.

Outras informações sobre dia e horário das aulas serão passadas nas datas destinadas as inscrições de cada projeto. (Fotos: Prefeitura de Caruaru)