Prefeitura de Caruaru emite nota de pesar

É com pesar que a Prefeitura de Caruaru informa que, nesta sexta-feira (27), de forma trágica, quatro adolescentes acolhidas na Casa de Apoio 2 vieram a óbito, como consequência de um incêndio em um dos cômodos do referido imóvel. 

O equipamento possui capacidade para até 20 acolhimentos, no entanto, apenas sete adolescentes estavam sendo assistidas na Casa.

É importante ressaltar que todas as Casas de Acolhimento do Município passam por frequentes manutenções, estando todas em perfeitas condições de uso, além de serem vistoriadas periodicamente pelos órgãos competentes, tendo todos os atestados de regularidade vigentes.

Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a prefeitura interditou o imóvel e transferiu as demais adolescentes e os colaboradores para outra Casa de Apoio, dando todo suporte necessário.

A Prefeitura de Caruaru se solidariza com as famílias dos envolvidos, está prestando todo apoio e aguarda a apuração dos fatos pelas autoridades competentes, a fim de chegar a conclusão das causas dessa lamentável tragédia, decretando luto oficial de três dias.