Prefeitura de Caruaru lança colônia de férias no Parque Ambiental das Rendeiras

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos,

inicia nesta terça-feira (3), a Colônia de Férias Rendeiras. Os serviços estarão sendo oferecidos até o dia 13 de janeiro no Parque Ambiental do bairro.

Estarão sendo realizadas oficinas de karatê, balé, musicalização, capoeira e atividades de educação social com contação de histórias, rodas de conversas, jogos, entre outros. A colônia contará com participantes que fazem parte do Centro de Convivência, crianças e adolescentes das Unidades de Acolhimento de Caruaru e é aberta para a comunidade em geral.

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos busca possibilitar a garantia do direito das crianças, adolescentes e idosos. 

“No que diz respeito ao trabalho dos educadores e arte educadores que atuam nestes espaços, eles visam a busca de estratégias para a emancipação dos participantes, instrumentalizando-os para que sejam agentes de transformação social junto à sua família e comunidade”, explicou a gerente da Proteção Social Básica, Sergiane Alves. (Fotos: Jorge Farias)