Prefeitura de Caruaru emite nota oficial referente ao incêndio no Parque João Vasconcelos Sobrinho

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade (SESP), informa que na tarde deste sábado (28), tomou conhecimento de um incêndio de pequenas proporções no Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho. 

De imediato, o Corpo de Bombeiros, equipe de brigada de incêndios, foram acionados e conseguiram controlar as chamas. Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Rural, também compareceram ao local, além de uma equipe da NEOENERGIA, que foi acionada para que o fornecimento de energia elétrica fosse interrompido. A causa do incêndio está sendo investigada, mas possivelmente um curto circuito na rede de alta tensão teria provocado o fogo. 

“Graças a Deus e a agilidade de todas as equipes, Bombeiros, brigada de incêndios, Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Guarda Municipal e Neoenergia, conseguimos conter de forma muito rápida e eficaz para que o mínimo da vegetação fosse atingido, tendo em vista a nossa preocupação com o parque e com impacto ambiental. Infelizmente ainda atingiu aproximadamente um hectare da vegetação de área de reposição florestal”, destacou o secretário da SESP, Manoel Ávila. (Foto: Prefeitura de Caruaru)