RECEITA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE QUASE 1 QUILO DE SKUNK NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES

A Receita Federal do Brasil, prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (25), no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, um homem (consultor de franquia) de 37 anos, natural do Rio de Janeiro/RJ e residente em Manaus/AM-(não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu durante os trabalhos de inteligência da Inspetoria da Receita Federal na repressão ao tráfico de entorpecentes no Aeroporto dos Guararapes e visa primordialmente a proteção da sociedade no que diz respeito à proteção da saúde e da vida das pessoas, além de coibir o enriquecimento pelas organizações criminosas. 

Os servidores da Receita Federal lograram êxito em identificar na bagagem de um passageiro num voo partindo de Manaus/AM com destino final em Recife/PE, após passar pelo aparelho de scanner, 02(dois) invólucros com aproximadamente 1Kg (um quilo) de skunk.

Terminada a fiscalização aduaneira, a Polícia Federal foi acionada e conduziu o suspeito para os procedimentos de Polícia Judiciária, onde foi autuado pela prática do crime contido nos artigos 33 e 40 item V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de drogas) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foram apreendidos um aparelho celular e uma balança de precisão. Em seu interrogatório o preso informou que comprou o skunk em Manaus/AM pela quantia de R$ 2.500 (dois mil e quinhentos) reais e que usaria a droga para consumo pessoal. Disse ainda que desembarcaria em Recife/PE e iria de ônibus para Maceió/AL com o objetivo de passar férias. 

Esta é a 2ª (segunda) apreensão de drogas realizada no aeroporto dos Guararapes no ano de 2023 – e apreendido até agora 8,5Kg de cocaína e 1Kg de skunk e realizada a prisão de 02 (dois) homens.  O preso será enviado ainda hoje para a audiência de custódia e caso seja confirmada a sua prisão preventiva será enviado para o COTEL ficando a disposição da Justiça Estadual. (Foto: Polícia Federal/Divulgação)