Resultado da pré-matrícula de alunos novatos da Rede Municipal de Ensino de Caruaru será divulgado nesta sexta-feira (13)

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (Seduc), divulga, nesta sexta-feira (13), o resultado da pré-matrícula dos estudantes novatos que se inscreveram para estudar na Rede Municipal de Ensino em 2023. A lista com a escola selecionada poderá ser conferida através do site do SIEC (Sistema de Informações da Educação de Caruaru - https://educacao.caruaru.pe.gov.br ) ou diretamente em qualquer escola do município.

A efetivação da matrícula deverá ser feita no período de 16 a 20 de janeiro, diretamente na escola em que o aluno foi contemplado, pelos pais ou responsáveis, no caso de estudantes maiores de 18 anos, o próprio aluno pode efetivar a matrícula.

Para todos os tipos de ingresso na rede municipal de ensino, é preciso levar os seguintes documentos (original e cópia): - Certidão de nascimento e/ou casamento;

- Cédula de identidade (RG) e/ou carteira profissional do estudante;

- Declaração provisória ou histórico escolar da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras);

- CPF do estudante;

- CPF e RG do responsável ou do estudante quando maior de 18 anos;

- Comprovante de residência com o CEP;

- Cartão de vacinação (Lei Estadual nº 13.770, de 18 de maio de 2009);

- Duas fotografias 3×4 recentes;

- Cartão de Programas Sociais, caso seja beneficiário;

- Cartão do SUS;

- Comprovante de tipagem sanguínea (Fator RH);

- Cópia do Laudo Médico para os estudantes com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades ou Superdotação.

O ano letivo de 2023 terá início no dia 06 de fevereiro

Retardatários - Os estudantes que não fizeram a pré-matrícula ou o remanejamento entre escolas municipais, poderá solicitar, a partir do dia 23 de janeiro, o ingresso na rede municipal. A solicitação deverá ser feita diretamente na escola em que o aluno gostaria de estudar. Em caso de vagas, a matrícula será efetivada.

Transporte Escolar - Todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino têm direito ao transporte escolar desde que a distância entre a casa do aluno e a escola seja superior a dois quilômetros. Os pais ou responsáveis devem solicitar o transporte no ato da matrícula, diretamente na escola. (Foto: Prefeitura Caruaru)