Mulher acusada de matar filho recém-nascido é presa

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Equipe da 52ª Delegacia de Macaparana, sob comando do Delegado Walter Lúcio Barbosa, em ação articulada e conjunta com a Delegacia Metropolitana de Maracanau (CE) logrou êxito na captura de uma mulher. 

Contra a presa existe um mandado de prisão em aberto desde 22 de maio de 2018, data da expedição da ordem judicial. A capturada cumprirá prisão preventiva diante da apuração da incursão nos crimes de Homicídio Qualificado e Ocultação de Cadáver, cometidos no ano de 2013, há quase 10 (dez) anos.

O crime foi praticado pela mulher contra seu próprio filho, recém-nascido. Constam dos Autos que a genitora teria asfixiado, posto o corpo da vítima em um saco e arremessado no Lixo, na cidade de Macaparana. Na época, o crime gerou enorme comoção na cidade e toda região, repercutindo, inclusive, em diversos veículos de imprensa.

A despeito da ordem de prisão ser proferida em 2018, a autora permanecia com status de foragida. Destarte, a chefia de investigação (Com. Francisco Peres de V. Neto) da Delegacia de Macaparana penhorou esforços, engajando-se no levantamento de informações de relevo acerca da localização e paradeiro da indiciada. As investigações da 52ª Circunscricional duraram aproximadamente 05 (cinco) meses, tendo seus resultados repassadas à Equipe da Delegacia Metropolitana de Maracanau – CE, que alcançou sucesso na captura da foragida, localizada em outro estado (Ceará), precisamente no Município de Maracanau. A acusada foi então, na presente data, conduzida à Audiência de Custódia, após realizadas todas as medidas procedimentais cabíveis, e recolhida ao Presídio Feminino do Estado do Ceará.

WALTER LÚCIO BARBOSA FILHO

Delegado da 52ª Circunscricional – Macaparana/PE

JULIO CESAR DA CRUZ PORTO

Delegado Seccional – 11ª AIS - Goiana