Motorista tenta se esconder da PRF, mas acaba detido por porte ilegal de arma de fogo


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um motorista durante fiscalização na BR-407, em Petrolina. Ao notar a presença da viatura policial na altura do km 122, o homem tentou fugir entrando na garagem de uma empresa de ônibus. Ele tentou se esconder estacionando o Ford Fusion entre um coletivo e o muro, num local com pouca iluminação, mas foi localizado pelos agentes.


A conduta do motorista de recusar-se a obedecer as ordens dos policias aumentou as suspeitas da equipe, que logo percebeu sinais de que o homem havia ingerido bebida alcoólica. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas com base no comportamento e hálito etílico apresentado foi emitido o auto de infração por embriagues ao volante.


Questionado se havia algum ilícito dentro do veículo, o condutor prontamente confessou ter uma arma de fogo. Uma pistola calibre 9mm com uma munição foi encontrada no porta-luvas do carro; outras 39 munições foram localizadas. Em consulta aos sistemas, os agentes obtiveram ainda a informação de que o automóvel estava com o licenciamento vencido.


O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com todo o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil onde será investigado o porte ilegal de arma de fogo. O veículo foi recolhido para o pátio conveniado da PRF. (Foto: PRF/Divulgação)