Agricultores participam de curso de Manejo e Produção de Aves na zona rural de Caruaru

A Rede Produtiva de Avicultores da Agricultura Familiar de Caruaru, em parceria com a prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), segue promovendo o curso de Manejo e Produção de Aves, na zona rural da Capital do Agreste.

O treinamento tem como objetivo a capacitação e desenvolvimento da cadeia produtiva de aves de corte e produção de ovos, além de aumentar a diversidade na produção rural e na renda familiar.      

“Através do investimento do município no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), podemos garanti a geração de renda e capital de giro. O curso detalha os sistemas utilizados e as técnicas de bem-estar do animal, garantindo assim, melhorias na criação das aves para produção de carne e ovos para consumo humano”, detalhou o secretário da SDR, Manoel Junior.

O curso já contemplou e certificou os moradores de Serra Velha (3º Distrito) e Serrote dos Bois (4º Distrito). Em breve, será a vez dos moradores dos 1º e 2º distritos. (Fotos: Secom/Divulgação)