Empresário Cyro Ferreira da Costa, morre aos 92 anos

Faleceu neste domingo (26), aos 92 anos e de causas naturais, o empresário Cyro Ferreira da Costa. Ele morreu em sua residência no Recife.

Seu Cyro, como era conhecido, natural de Garanhuns, era descendente do português João Ferreira da Costa, nascido na freguesia de Campanhã, hoje um bairro da cidade do Porto, ao norte de Portugal. 

Devido à morte prematura de seu pai, João Ferreira da Costa Júnior, Cyro começou a trabalhar muito cedo, aos 16 anos, ao lado da mãe, assumindo os negócios da família.

Cyro Ferreira da Costa era um homem visionário e inovador. Aproveitou o crescimento dos produtos de materiais de construção na década de 50 e expandiu a indústria de ladrilhos e pisos mosaicos para uma indústria de pré-moldados de cimento. Com sua força de vontade, trabalho e dedicação, tornou a loja Ferreira Costa uma das mais importantes empresas comerciais de Garanhuns.

Graças à sua mente visionária, ele passou a ser referência pelo novo modelo de negócios e gestão, que tornaram a Ferreira Costa pioneira no seu segmento e serviram de base para expansão pela região Nordeste. Com valores fortes, Cyro Ferreira da Costa fundamentou a cultura da empresa, impactando gerações com seus ensinamentos sobre ética e honestidade, dedicação e muito amor pelo trabalho. Sua frase conhecida é relembrada por seus familiares e colaboradores: “insistir, persistir e nunca desistir”.

 A cerimônia de cremação aconteceu ainda no domingo, às 20h30, no Cemitério Morada da Paz, em Olinda-PE.