Inscrições do Garantia-Safra são prorrogadas em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, informa que foi prorrogado, até o dia 24 de fevereiro, as inscrições de adesão ao Garantia-Safra 2022/2023.

A publicação foi feita pela Secretaria Executiva da Agricultura Familiar, por meio de sua Coordenação Estadual do Programa Garantia Safra, informando as orientações necessárias para adesão à safra 2022/2023. Podem participar os agricultores familiares com renda bruta mensal de até 1,5 salário mínimo, que cultivem feijão, milho, arroz, mandioca ou algodão, em áreas entre 0,6 e 5,0 hectares (área cultivada).

O Garantia-Safra é uma ação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e gerido pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O produtor rural que quiser se inscrever no programa pode procurar o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), na Av. Dom Bosco, 20, bairro Maurício de Nassau, Caruaru.

2021/2022 - O pagamento do benefício já foi efetuado em parcela única, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. (Foto: Felipe Correia)