Oito integrantes de organizadas são presos em flagrante no Recife

Oito pessoas da Torcida Jovem do Sport e Inferno Coral foram presas em flagrante no Recife. Foi a primeira das ações em conjunto envolvendo a Secretária de Defesa Social, Polícia Militar e a Federação Pernambucana de Futebol, que haviam sido divulgadas no final do mês de janeiro.

A Polícia Civil do estado e a PM conduziram os presos para a delegacia de plantão do Varadouro, onde foram autuadas por associação criminosa e incitação ao tumulto. Ainda cinco celulares foram apreendidos e uma quantidade considerável de fogos de artifícios que seriam utilizados no confronto.

A ocorrência aconteceu após a SDS receber a informação sobre uma possível briga entre as torcidas organizadas motivada pelo falecimento de um membro da Torcida Jovem do Sport no dia 13 de fevereiro, após uma briga na qual havia acontecido dias antes.

Esse foi o primeiro resultado prático em uma década graças ao novo alinhamento da FPF e Governo de Pernambuco. Mais prisões devem ser realizadas nos próximos dias. (Foto: Rafael Vieira/FPF)