Prefeitura de Caruaru realizou bloco carnavalesco para idosos

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou, nesta quinta-feira (16), o bloco carnavalesco com os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O desfile aconteceu no Parque das Rendeiras.

Participaram do desfile, idosos dos grupos do SCFV do Salgado, Centenário, Pau Santo, Serra Verde, Xicuru, Taquara Itaúna, Rendeiras, José Carlos de Oliveira, Irmã Werburga, Peladas e Fernando Lyra. Além, dos profissionais da rede socioassistencial e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Os idosos realizaram apresentações e percorreram pelas áreas comuns do parque. 

“A comemoração foi uma oportunidade única para celebrar a vida e a alegria com os participantes. Sempre buscamos realizar atividades culturais, artísticas, esportivas e sociais com idosos, incentivando a socialização e a convivência familiar e comunitária”, Sergiane Alves, gerente da Proteção Social Básica. 

O SCFV, tem o intuito de elevar a qualidade de vida dos cidadãos, através da promoção de políticas públicas, desenvolvendo atividades de educação social e oficinas com crianças, adolescentes, adultos e idosos, favorecendo uma efetiva integração entre as diferentes faixas etárias, possibilitando uma relação dialógica de respeito, troca de experiências e convivência comunitária. (Fotos: Felipe Correia)