Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru realiza formação com gestores escolares e coordenadores pedagógicos

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, realizou, nessa terça-feira (31), uma formação em rede com gestores escolares e coordenadores pedagógicos, o “Gestar”. O encontro aconteceu no auditório da antiga Fafica e reuniu mais de 350 profissionais.

Estiveram presentes a secretária de Educação e Esportes de Caruaru, Aline Tibúrcio; o secretário executivo de Desenvolvimento de Aprendizagem, Lúcio Farias; e secretária executiva de Planejamento e Gestão de Rede, Kathiane Lima.

“A Seduc é uma das maiores secretarias, mas é uma secretaria que acolhe, que abraça e que caminha junto. Desejo boas-vindas para os profissionais que estão chegando na nossa rede e peço apoio de quem já está para que possamos fazer um trabalho diferenciado na Rede Municipal de Ensino de Caruaru”, disse a secretária municipal de Educação e Esportes, Aline Tibúrcio. 

A formação contou com a palestra da professora doutora e representante do Conselho de Educação, Maria Joselma, que abordou sobre “Uma educação pública de qualidade”.  Também foram apresentadas a proposta educacional para a rede em 2023 e o planejamento para o início do ano letivo. 

“O encontro também serviu para que cada participante refletisse sobre seu papel dentro da Rede Escolar para que, juntos, possamos tornar a rede de ensino de Caruaru fortalecida no cuidado às pessoas, empatia, respeito às diferenças e amor na prática em fazer a educação”, comentou o secretário executivo de Desenvolvimento de Aprendizagem, Lúcio Farias.

A partir deste ano, o Gestar será realizado mensalmente para aproximar ainda mais a escola e seus profissionais da secretaria de Educação e Esportes, prezando o diálogo, que é a pauta principal da gestão do prefeito Rodrigo Pinheiro. (Fotos: Prefeitura de Caruaru)