Governadora Raquel Lyra visita escola com equipe gerida 100% por mulheres

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, como forma de prestigiar o trabalho daquelas que atuam na educação de Pernambuco, a governadora Raquel Lyra e a sua vice, Priscila Krause, visitaram nesta quarta-feira (8), a Escola de Referência em Ensino Médio Santos Cosme e Damião, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Na ocasião, a chefe do Executivo estadual foi até as salas de aula, ouviu as necessidades dos alunos e conversou com a equipe de gestão composta 100% por mulheres.

“Temos aqui um time incrível. Fiz questão de visitar essa escola, que é exclusivamente gerida por mulheres, e aproveitei a oportunidade para desejar um Feliz Dia da Mulher a todas as trabalhadoras, merendeiras, professoras e alunas da instituição”, destacou Raquel Lyra, enfatizando que também ouviu as demandas dos alunos. “O que eles mais pedem é a melhoria do transporte escolar, diversificação da merenda e instalação de ar-condicionado. Os equipamentos já estão comprados, mas eles ainda não podem ser instalados porque é necessário reformar a rede elétrica e garantir uma subestação de energia”, finalizou.

A secretária de Educação e Esportes do Estado, Ivaneide Dantas, destacou a importância da presença feminina na gestão educacional. “Chegamos aqui por conta da luta de grandes mulheres que nos antecederam, então temos a obrigação de continuar nessa trajetória. A visita da governadora representa um símbolo de força, mostrando que a educação é prioridade no seu governo”, reforçou Ivaneide.

A EREM Santos Cosme e Damião possui cerca de 1,3 mil alunos. Ludimilla Luiz, estudante do terceiro ano, enfatizou a importância de ter mulheres na instituição de ensino ocupando cargos importantes. “Tê-las como referência nos desperta o interesse por lutar a cada dia pelo nosso espaço, sempre ajudando o próximo”, externou a jovem.

Também participaram da visita o secretário executivo de Gestão da Rede, Igor Cadena; o deputado estadual Mário Ricardo e a prefeita de Igarassu, Elcione Ramos. (Fotos: Janaina Pepeu/ Secom)