Mês da Mulher continua com intensa programação em Caruaru até o dia 31 de março

As atividades do mês da mulher continuam até o dia 31 de março. E, nesta semana, muitas ações estão programadas pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). Rodas de diálogo, palestras, oficinas, formatura, entre outras ações e atividades, estão na programação. A semana foi iniciada no domingo, 12, no salão de festas do Residencial Severino Quirino, onde foi realizada uma roda de diálogo sobre os direitos das mulheres.  

Na segunda-feira (13), pela manhã, na Feira da Sulanca, a equipe do SPM na Feira estará oferecendo frutas, doadas pela Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca), às mulheres, além das ações de acolhimento e orientações sobre o enfrentamento da violência contra a mulher. À tarde, a partir das 14h, haverá uma roda de diálogo sobre o 8 de março com um grupo de mulheres, no Centro Integrado de Direitos Humanos (CIDH), localizado na rua Francisco Joaquim, 557, bairro Maurício de Nassau.

Na tarde da terça-feira (14), às 14h, a SPM, em parceria com a Asces/Unita, vai promover uma formação do Núcleo de Gênero e Diversidade (Nugen), com a Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero (CTEVG), Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência Obstétrica (CTEVO) e o Conselho Municipal da Mulher (CMM), no Auditório Antonieta de Barros (SPM). 

Já na quarta (15), muitas atividades estão programadas. Pela manhã, às 9h, terá o Café e Prosa, na Associação das Pessoas com Deficiência de Caruaru (Apodec); uma roda de diálogo sobre violência, com Stephanie Fechinni, no Programa Atitude; e, no Auditório Antonieta de Barros, na SPM, estará acontecendo o programa Cuidar de Quem Cuida. Às 10h, será realizada reunião com o Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais, na sede da associação, localizada na rua Luís Gonzaga Etevaldo Gomes, 40, bairro Pinheirópolis. 

Na tarde da quarta-feira (15), todas as atividades terão início às 14h: haverá mais uma roda de diálogo com Stephanie Fechinni, do Programa Atitude; oficina de suculentas, no Centro de Referência da Mulher (CRM) e momentos de beleza, com maquiagem e massagem, no Cras de Taquara/ Residencial Luiz Bezerra Torres.

Dia 16, quinta-feira, pela manhã, estarão sendo realizadas citologias oncóticas, na sede da SPM, e, às 9h, haverá um aulão de zumba, no distrito de Itaúna. Na tarde da quinta-feira (16), das 14h às 16h, será realizada a formatura do curso de Crochê, no Auditório Antonieta de Barros (SPM). Também às 14h, será proferida uma palestra em alusão ao Dia Internacional da Mulher, no Cras do Centenário.

As atividades e ações da semana serão encerradas no sábado (18), com a oficina de suculentas, das 14h às 16h, na Associação Mundo Azul (AMA). (Fotos: Jorge Farias)