Ônibus escolar com mais de 10 infrações de trânsito é recolhido pela PRF em Pedra

Um ônibus escolar que apresentava mais de dez infrações de trânsito foi recolhido, nesta terça-feira (28), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 424, em Pedra, no Sertão de Pernambuco. A medida visa garantir a segurança de crianças e adolescentes que precisam do transporte público para chegar às escolas da região.

Policiais realizavam uma fiscalização no Km 20 da rodovia, quando abordaram um ônibus que transportava 20 estudantes, com cerca de 10 a 13 anos de idade. Durante a verificação, foi constatado que o motorista não possuía o curso para realizar o transporte escolar, o veículo não possuía autorização para realizar esse serviço, os pneus e a lataria estavam em mau estado de conservação, o farol estava danificado, os cintos de segurança do motorista e dos passageiros não funcionavam, o licenciamento estava atrasado, não havia extintores de incêndio, os bancos estavam bastante danificados, a porta de passageiros estava quebrada, a sinalização "escolar" estava irregular, o velocímetro e o tacógrafo não funcionavam. Esse último equipamento registra a velocidade média do veículo, o tempo de direção e a distância percorrida.    

Diante das irregularidades, a equipe emitiu as devidas autuações e recolheu o ônibus para o pátio. Os responsáveis pelos alunos foram acionados para buscar os filhos. O caso será encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que já apura o incêndio a um ônibus ocorrido no dia 28 fevereiro deste ano no município. (Foto: PRF/Divulgação)