Prefeitura de Caruaru abre cadastro para ambulantes da Semana Santa

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), inicia na próxima segunda-feira (27) o cadastro para ambulantes interessados em comercializar durante o festejo da Semana Santa, no município. O evento intitulado “Caruaru: A Paixão Começa Aqui” irá disponibilizar espaços na Rua Frei Caneca e Estação Ferroviária, no centro, para o comércio ambulante, nos dias das apresentações musicais, entre seis e nove de abril. Os interessados têm até o dia cinco de abril para se cadastrarem.

As inscrições estão sendo recebidas na sede da Sefaz, localizada na Rua Professor Lourival Vilanova, nº 118, no bairro Universitário, no horário das 08h às 14h. Os interessados precisam pagar uma taxa que varia de R$ 195,90, para os ambulantes volantes (que circulam com petiscos como amendoim, balas, doces, pipocas, entre outros) e também para aqueles que comercializam com carrinhos (espetinho, pastel, cachorro-quente, pipoca, churros, bebidas) a R$ 1.075,90, para os foodtrucks.

Para realizar o cadastro, é necessário levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Serão disponibilizadas nove vagas para foodtrucks, que ficarão dispostos num espaço destinado à praça de alimentação, na Estação Ferroviária, e uma média de 100 inscrições para ambulantes, que serão colocados nas ruas do entorno. O alvará será liberado no ato da inscrição. Os ambulantes receberão também, um crachá para identificação.

Em relação aos produtos comercializados no perímetro da festa, os ambulantes serão orientados no momento da inscrição. Para mais informações ou dúvidas, o contato é pelo número do setor de arrecadação da Sefaz, através do (81) 9 8384-5387, que é também WhatsApp. (Foto: Elvis Edson)