Prefeitura de Caruaru inicia cadastro para as tradicionais Feiras de Peixe da Semana Santa

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade (Sesp), informa que estão disponíveis as inscrições para as Feiras de Peixe da Semana Santa, que ocorrerão entre os dias 3 e 6 de abril, nos bairros do Salgado e da Boa Vista I e II, já tradicionais na nossa cidade. 

É importante destacar que essa comercialização caracterizada como Feira Livre é de caráter excepcional e cultural transitório, ocorrendo tão somente nas datas designadas.

Os interessados em comercializar precisam obter a autorização até o dia 23 de março e podem realizar credenciamento através de formulário on-line no  link https://docs.google.com/forms/d/1O_x9jLXNItfr7HFvOd9CwKYAn395NJuREgCdOg2e_cw/edit 

ou presencialmente na Gerência de Feiras Livres e Mercados da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, localizada na Praça Pedro de Souza, 30, bairro Nossa Senhora das Dores, com atendimento das 8h às 14h, de segunda a sexta.

No ato de preenchimento do formulário, o interessado declara o local e a mercadoria que pretende comercializar, podendo escolher entre o tradicional peixe, frutas e verduras e alimentação pronta, para que o consumidor possa sair destas feiras com todos os produtos necessários aos preparos dos alimentos típicos desse período.

As vagas serão preenchidas relativas ao Salgado e Boa Vista, mediante o exposto, e, ainda, com base na ordem de inscrição, adequação da mercadoria declarada para comercialização, apresentação de documentação pessoal necessária. Os interessados que atenderem esses requisitos receberão a autorização, sendo todos os selecionados comunicados até o dia 24 de março e convocados para comparecimento, com documentação pessoal, para assinatura e recebimento do instrumento de autorização temporária, sendo ainda informados sobre o local (posição do banco) designado para sua comercialização.

Além da montagem destas feiras especiais, os caruaruenses poderão adquirir o tradicional peixe no Mercado de Carne do Município, que funcionará durante toda semana, inclusive no feriado da sexta-feira, dia 07 de abril, até às 12h, bem como na Feira do São Francisco, que, como ocorre todos os anos, será antecipada da sexta para a quinta-feira, acontecendo no dia 06 de abril. No sábado (08) e domingo (09), as feiras livres do município terão funcionamento normal nos bairros da cidade.

Os interessados que tiverem dúvidas sobre o procedimento podem entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade pelo telefone (81) 9.8384-5650.