Prefeitura de Caruaru realiza contratação emergencial de Bombeiros Civis

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública (SECOP), realizou, nessa segunda-feira (20), a contratação emergencial de 30 bombeiros civis para atuação nos locais mais atingidos pelas chuvas que caíram na cidade, no sábado (18). 

Na reunião, estiveram presentes o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro; o vereador Cabo Cardoso; secretários municipais e representantes da Defesa Civil do município.

A Prefeitura de Caruaru vem agindo de forma rápida para minimizar os impactos que as chuvas causaram na vida dos caruaruenses. “Nossas equipes estão monitorando, diariamente, diferentes pontos da cidade. Estamos atentos e agindo de forma integrada com as secretarias do nosso município e adquirindo reforços com a contratação temporária dos bombeiros civis, com o objetivo de resguardar a população”, disse o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

Na ocasião, Rodrigo Pinheiro reforçou a importância da atuação dos bombeiros no município e do Decreto Municipal n°20 de 19 de março de 2023, que decretou situação de emergência pelo prazo de 180 dias no município, após as chuvas registradas no último sábado (18). (Foto: Felipe Correia)