Rodrigo Pinheiro assina ordem de serviço de mais de sete quilômetros de asfalto em Caruaru

Os investimentos que proporcionam melhorias na vida da população não param por Caruaru. Na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito Rodrigo Pinheiro assinou a ordem de serviço para recapeamento asfáltico de 26 ruas, dando sequência às ações do programa “Asfalto que Avança”, do governo municipal.  A cerimônia ocorreu na feira livre do Bairro São Francisco, contando com as presenças também de secretários, vereadores, além de moradores e feirantes.

O novo conjunto de obras corresponde a recapeamento asfáltico em vias dos bairros São Francisco, Jardim Boa Vista e Maurício de Nassau, numa extensão de 7,4 quilômetros, além de execução de drenagem e de rotatória em ruas do Jardim Boa Vista. O investimento total será de quase R$ 7 milhões.

“Com menos de um ano de gestão, conseguimos avançar bastante no que se refere a demandas históricas em termos de obra e não temos dúvidas de que a esta nova série de investimentos, através do Asfalto que Avança, propiciarão grandes melhorias para vida da nossa população. Outros bairros serão contemplados pelo programa, ao longo deste ano, com requalificações importantes”, destacou o prefeito Rodrigo Pinheiro.      

As vias do São Francisco contempladas com o recapeamento serão a Topázio, Félix Pacheco, Safira, Tomaz Antônio de Gonzaga e Vigário Antônio, Heráclito Ramos, Santo Estevão, São Francisco, São Mateus, Paissandu e Aristides Lobo, além da 2ª Travessa Martins Afonso e a Avenida Rio de Janeiro.

No Maurício de Nassau, o recapeamento ocorrerá nas ruas Saldanha Marinho, Arlindo Porto, Filemom Bastos de Oliveira, Capitão João Clímaco Limeira e Agnelo Dias Vidal. Já no Jardim Boa Vista, também com algumas delas sendo contempladas com serviços de drenagem, na Avenida Zé Tatu, Nazaré da Mata, Professor Severino Almeida Calado, do Cedro e Santa Maria da Boa Vista, além do Sítio dos Moreiras e na estrada para o Xique-Xique.

Asfalto que Avança

Desenvolvido pela Siurb, o programa Asfalto que Avança foi responsável, somente no segundo semestre do ano passado, pelo recapeamento asfáltico de mais de 50 vias da Capital do Agreste propiciando mais mobilidade e segurança ao bairros contemplados: Salgado, São João da Escócia, Kennedy, Indianópolis, Maurício de Nassau e Divinópolis. (Fotos: Prefeitura de Caruaru/Divulgação)