Secretaria de Educação de Caruaru firma parceria com o programa Despoluir

A Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru (Seduc), por meio da Gerência de Transportes, firmou parceria com a Federação das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Nordeste (Fetracan) e o programa Despoluir, uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional do Transporte - CNT, do Serviço Social do Transporte - SEST e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SENAT.

O Programa estimula e defende um transporte cada vez mais limpo, eficiente e sustentável, trazendo benefícios não só para os seus trabalhadores, mas também para toda a sociedade. "É importante estarmos alinhados com um programa que prioriza o bem-estar e a saúde dos trabalhadores do setor de transporte, buscando, sobretudo, a melhoria da qualidade do ar, principalmente, em áreas urbanas", explicou a secretária de Educação e Esportes de Caruaru, Aline Tibúrcio.

Além dos servidores do setor de Transportes participarem de um curso sobre o programa Despoluir, os veículos da Seduc passaram por uma vistoria para aferir os gases de poluição que cada veículo emite no meio ambiente. O resultado foi tão satisfatório, que Caruaru está concorrendo ao prêmio de empresa não poluente do meio ambiente, promovido pelo Sest/Senat. (Foto: Prefeitura de Caruaru)