Secretaria de Saúde realiza ação de cidadania no bairro São João da Escócia

A Secretaria de Saúde de Caruaru, por meio da coordenação de Políticas Estratégicas, realizou, nesta sexta-feira (24), uma “Ação de Cidadania” no bairro São João da Escócia. A ação tem como intuito propiciar à população atendida nas Unidades Básicas de Saúde um o acesso facilitado a rede socioassistencial, ampliando o cuidado e potencializando a prestação de serviço pela Atenção Básica.

"É um momento de unir forças para levar a cada usuário do SUS a oportunidade de, além dos serviços já disponibilizados pela unidade básica de saúde, conseguir ter ampliado o acesso à saúde e a outras políticas públicas como, por exemplo, o CRAS e seus serviços, orientando sobre documentação, benefícios e tantos outros serviços importantes", disse o coordenador de Políticas Estratégicas de Caruaru, Helison Ferreira.

A Atenção Básica visa promover ações e serviços sempre com o intuito de garantir a inclusão, o acesso de forma equânime e que busque o diálogo e a aproximação da população com toda rede de apoio. O evento contou com a parceria de outros atores importantes como a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e Secretaria de Educação (SEDUC), com propósito de fortalecer ainda mais a assistência prestada para população. (Fotos: Jorge Farias)