Secretaria de Saúde recebe novas doses de reforço para vacinação baby e pediátrica, em Caruaru

A Secretaria de Saúde de Caruaru, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI) de Caruaru, informa que chegaram novas doses de reforço (D3) para crianças de 6 meses até 11 anos, 11 meses e 29 dias. 

De 0 a 4 anos, o intervalo para 3ª dose (D3) é de 60 dias, com a utilização da Pfizer Baby. Já para as crianças de 5 a 11 anos, o intervalo é de 4 meses e, nesse público, é disponibilizada a Pfizer Pediátrica. 

As vacinas estão disponíveis na Via Parque, no trecho do INSS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e das 17h às 19h30. Aos sábados, o horário é das 8h às 13h. Para vacinar os pequenos é necessário levar a caderneta de vacinação e o cartão SUS ou CPF.

A coordenadora do PNI Caruaru, Tatiane Lino, falou sobre a importância da dose de reforço para as crianças. “É fundamental completar o ciclo vacinal contra a Covid-19, para garantir que os imunizantes atinjam a eficácia completa e protejam contra casos graves e mortes pela doença. Mesmo quem perdeu o prazo recomendado, deve procurar um ponto de vacinação e atualizar a vacina”, explicou.

A coordenadora falou ainda sobre a necessidade de atualizar as demais vacinas do calendário vacinal. “O PNI também recomenda a administração simultânea de vacinas Covid-19 com os outros imunizantes do calendário vacinal para proteger as crianças contra outras doenças, além da Covid-19)," concluiu Lino.