Setur promove 65ª reunião do Conselho Estadual de Turismo

Nesta quarta-feira (29), ocorreu a 65ª reunião do Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco (Contur-PE). O encontro, que ocorre a cada três meses, é promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer, fazendo parte do organograma estrutural da pasta. A reunião foi sediada na Sala Arcoverde, no Centro de Convenções. O secretário Daniel Coelho presidiu pela primeira vez o Contur-PE.

Participaram da reunião os 25 representantes de toda a rede turística do Estado. Sebrae, Fecomércio, Recife Convention Bureau, Ubrafe, ABIH-PE, ABAV-PE, Porto de Galinhas Convention, Aena têm assentos no Conselho e participam do debate de diretrizes para o turismo em Pernambuco. 

“Debatemos ao longo da tarde os desafios do turismo, montando grupos de trabalho e apresentando soluções para os gargalos que a gente tem no nosso Estado. Essa reunião foi extremamente proveitosa. A gente agradece a participação de cada um que aqui esteve. Tenho certeza que trabalhando em conjunto com a iniciativa privada e com trade, Pernambuco vai poder fomentar e melhorar o seu turismo”, disse o secretário Daniel Coelho após a reunião.

“A reunião do Contur foi bastante produtiva. Ouvimos todos os pleitos dos representantes da cadeia turística, apresentamos nossas ações e já começamos a dar andamento às ideias trazidas”, afirmou o presidente da Empetur, Eduardo Loyo. 

O Contur-PE é um órgão colegiado, de assessoramento superior, de caráter consultivo. Tem por finalidade propor diretrizes e soluções para o desenvolvimento do turismo em Pernambuco. (Fotos: Leo Motta/Setur-PE)