Vereadora Kátia das Rendeiras é presa pela Polícia Civil, em Caruaru

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta quarta-feira (1°), a "Operação Primus" sob a presidência do Delegado Jeová Miguel, Titular da 3ª Delegacia de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado – 3ª DECCOR, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.

A investigação foi iniciada em março de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática do crime de Peculato.

Foram cumpridos 2 (dois) mandados de Prisão, onde foi presa a vereadora Kátia das Rendeiras (Republicano) e o seu assessor Carlos Matheus. As investigações mostraram que ambos faziam a prática de "rachadinha" através de funcionários fantasmas.

Após as audiências de custodias, a vereadora foi encaminhada para a Penitenciária Feminina do Bom Pastor no Recife e o assessor para o Presídio Juiz Plácido de Souza, em caruaru.

Na operação também foram cumpridos 14 (catorze) mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros, todos expedidos pelo Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Caruaru.

Na execução, foram empregados 100 (cem) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. (Foto: Câmara de Vereadores de Caruaru/Divulgação)