Caruaru recebe lançamento da Operação Inverno 2023

Nesta terça-feira (4), a Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil do Estado e a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) estiveram em Caruaru para realizar o lançamento da “Operação Inverno 2023 – Agreste”.

O grande objetivo da reunião foi orientar as equipes presentes quanto às medidas de Prevenção, Mitigação, Preparação, Resposta e Recuperação para as ações da Operação Inverno deste ano. Durante a reunião, foram apresentadas medidas que serão adotadas nos períodos chuvosos, assim como o monitoramento de diversas regiões do Agreste, além da observação dos novos índices e previsões pluviométricas. Estiveram presentes representantes de 37 municípios.

A Capital do Agreste foi contemplada para sediar esse encontro importante para ações em todo o Agreste. "Estamos chegando nos meses que tradicionalmente chove muito na região, todo esse planejamento de monitoramento e previsão climática vai auxiliar nas nossas ações. Reforçamos sempre os cuidados que a população deve ter, mas, nós também precisamos dessas capacitações para agir na prevenção de forma mais precisa e rápida", pontuou o coordenador da Defesa Civil, Mário Revorêdo. (Fotos: Jorge Farias)