Daniel Coelho vai à Capitania dos Portos articular soluções para o turismo náutico de Pernambuco

Nesta quinta-feira (27), o Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, visitou a sede da Capitania dos Portos do Estado, localizada no bairro do Recife Antigo. O objetivo da visita foi discutir questões relacionadas ao turismo náutico, que tem grande importância para o litoral pernambucano.

Durante a reunião, o Capitão dos Portos de Pernambuco, Frederico Medeiros de Albuquerque, e o Secretário Daniel Coelho conversaram sobre os desafios e oportunidades do setor, que tem um grande impacto social e ambiental na região. O turismo náutico inclui atividades como passeios de barco, mergulho, pesca esportiva e outras experiências que atraem turistas de todo o mundo para o litoral pernambucano.

O Secretário Daniel Coelho destacou a importância de se estabelecer parcerias entre o Governo e as empresas para impulsionar o turismo náutico em Pernambuco. "Nós temos um litoral incrível, com uma rica biodiversidade e uma cultura marítima muito forte. O turismo náutico é uma grande oportunidade para gerar empregos e renda para a população, além de fomentar a preservação do meio ambiente e garantir a segurança dos turistas e dos profissionais envolvidos", afirmou o Secretário.

A reunião foi considerada bastante produtiva. O Secretário Daniel Coelho e o Capitão dos Portos de Pernambuco, Frederico Medeiros de Albuquerque, devem continuar dialogando para fortalecer o turismo náutico no Estado. A expectativa é que novas parcerias sejam estabelecidas em breve. (Fotos: Léo Motta)