Diálogo, investimentos, obras e avanços marcam o primeiro ano de gestão do prefeito Rodrigo Pinheiro em Caruaru


O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), completou um ano à frente do poder executivo da principal cidade do Agreste pernambucano. Uma cerimonia para a entrega de mais de 200 escrituras do residencial Fernando Lyra marcou a data. O jovem gestor vem imprimindo sua marca, com destaque na geração de emprego e renda, e com a realização do maior concurso público da história de Caruaru, além de grandes investimentos na saúde, na educação e em obras por toda a cidade. Sua gestão vem sendo marcada pelos avanços vistos por todas as regiões da cidade e o diálogo constante com diversas categorias e instituições, com a classe política, com os servidores municipais e com a população em geral.

Em apenas um ano, Rodrigo Pinheiro vem mostrando qual o ritmo de trabalho de sua gestão, lançando pacote de melhorias para Caruaru, como por exemplo uma PPP para modernização, expansão, operação e manutenção da rede de iluminação pública, além do programa “Asfalto que Avança” que está contemplando as vias de toda a cidade. Um saldo bastante positivo para o primeiro ano de governo.

“Desde que assumi a missão de comandar Caruaru como prefeito, que a gente vem ouvindo a população e seus anseios, para conseguir fazer uma administração justa e construir uma cidade cada vez melhor, avançando em todas as áreas, seja na saúde, na educação, na geração de Emprego e Renda, que será a nossa marca, colocando Caruaru no caminho do desenvolvimento sustentável. E já mostramos como é o nosso ritmo. Mantivemos e ampliamos a prestação de serviços aos caruaruenses, sempre colocando o diálogo e a transparência como premissa”, ressaltou Rodrigo Pinheiro. “Tivemos benfeitorias em todas as secretarias, mas temos ainda muitos desafios pela frente. Vamos continuar ouvindo a população, os vereadores, empresários, comerciantes, servidores e todos que possam contribuir para a construção de uma cidade cada vez melhor, com infraestrutura, saúde, educação, emprego e renda para todos”, finalizou.

Obras por toda a cidade, do centro à zona rural

Além de requalificações, até então inéditas, e que eram desejadas pela população havia décadas, a gestão atual vem trazendo para realidade um conjunto de equipamentos, que propiciará uma melhor qualidade de vida a todos, impulsionando ainda o município nos mais variados aspectos. Dentro do pacote de investimentos realizados por parte da Prefeitura, no último ano, vale destacar a obra da nova Avenida Brasil, no Bairro Universitário, com mais de 90% já executada; a revitalização do Distrito Industrial; os investimentos no Alto do Moura, que segue em ritmo acelerado; as obras na Avenida João Soares de Machado (via de trafegabilidade do Distrito Industrial); pavimentação no bairro Luiz Gonzaga; restauração do prédio da Estação Ferroviária; requalificação do Espaço Cultural; construção do Complexo Olímpico Álvaro Lins (no bairro Maurício de Nassau); Construção de diversos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), como os da Nova Caruaru e do Fernando Lyra, bem como o da Vila Andorinha (já inaugurado); criação do primeiro Plano Municipal de Desenvolvimento Rural; obras no Parque da Vila Padre Inácio; requalificação do Parque Natural João Vasconcelos Sobrinho; drenagem da Vila Canaã; pavimentação da Estrada de Campo Novo; inauguração do Complexo Médico Jaqueline Fernandes da Costa Silva; inauguração do “AME Diagnósticos”; ações de combate ao Aedes aegypti e de prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas; prevenção da violência e promoção da cultura de paz; saúde ambiental; saúde bucal; saúde mental; prevenção à Covid-19; saúde ocular e atualização de cobertura vacinal; 1° lugar nacional no ranking do Previne Brasil dos municípios do mesmo porte populacional; “Programa Municipal “Aprender com Saúde”; “Farmamóvel”; crescimento de políticas públicas de fomento à geração de emprego e renda no município, em diversas áreas nos setores da indústria, comércio e serviços; abertura de mais de 300 empregos formais por mês, gerando assim mais de 100 empregos formais a cada mês; 2022 encerrou com a melhor série histórica na redução nos números de homicídios; programa Juntos Pela Segurança; 1º lugar em transparência pública entre os municípios pernambucanos acima de 300 mil habitantes, formatura do EJA, o maior desconto do IPTU, além de outras ações relevantes em benefício da população em diversas secretarias municipais, tudo isso sem falar do primeiro grande desafio de sua gestão, que foi a retomada do maior São João do mundo, após longo período de pandemia. O “São João do Reencontro” movimentou R$ 558 milhões e teve um impacto econômico 123% maior do que em 2019, batendo recorde, sem falar do aumento de 30% no cachê dos artistas locais. (Foto: Ascom/Divugação)