PF faz busca em residência de suspeito de furtar celulares no Aeroporto de Recife

A Polícia Federal em Pernambuco dá cumprimento, nesta quinta-feira (20), a 01 mandado de busca e apreensão, medida cautelar expedida pela 6ª Vara Criminal da Capital - Justiça Estadual de Pernambuco. O mandado foi cumprido em Recife na residência de um suspeito de 37 anos no bairro da Imbiribeira e foram empregados aproximadamente 06 (seis) policiais federais.

As investigações foram levadas a efeito por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários com o apoio de policiais lotados no Aeroporto Internacional dos Guararapes e se iniciaram em fevereiro de 2023, quando foi instaurado um inquérito policial objetivando apurar supostos furtos em área de acesso restrito no Aeroporto Internacional dos Guararapes/PE.

Cabe a Polícia Federal exercício das atividades de segurança aeroportuária em aeródromos públicos que operam voos comerciais regulares, coibindo práticas criminosas que coloquem em risco a segurança pública e, em especial, a aviação civil.

É que, em datas distintas, funcionário de uma empresa prestadora de serviços teria subtraído 05 (cinco) aparelhos celulares pertencentes à uma companhia aérea no Aeroporto Internacional do Recife. 

A investigação busca identificar outros envolvidos e confirmar o modus operandi do investigado que provavelmente revende os aparelhos ou repassa para extração de peças, ou mesmo troca em produtos diversos como celulares diferentes, aparelhos eletrônicos, e outros objetos. O investigado responde pelo crime de furto qualificado, tipificado no artigo 155, §4º, inciso I do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar 08 (oito) anos de reclusão e multa. (Fotos: Polícia Federal/Divulgação)