Polícia Civil deflagra operação em Caruaru

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a 16ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "FERRUM CLAVIS", vinculada à Diretoria Integrada do Interior – DINTER I, sob a presidência do Delegado Allysson Christopher, Adjunto da Delegacia de Polícia da 90ª Circunscrição - Caruaru, unidade integrante da 14ª Delegacia Seccional – 14ª DESEC.

A investigação foi iniciada em agosto de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Roubo com Restrição da Liberdade da Vítima, Roubo de Veículos e a Estabelecimentos Comerciais, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Receptação.

No dia de hoje, estão sendo cumpridos 05 (cinco) Mandados de Prisão e 03 (três) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Terceira Vara Criminal da Comarca de Caruaru. Na execução, estão sendo empregados 30 (trinta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (18).