Prefeito Rodrigo Pinheiro participa da abertura da Jornada Cidadã do Tribunal de Contas de Pernambuco

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, participou, nesta segunda-feira (24), da abertura da segunda edição da Jornada Cidadã do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), na Câmara Municipal de Vereadores.

Estiveram presentes várias autoridades estaduais, como: auditor e coordenador geral, Bruno Espíndola; o diretor da Escola de Contas Públicas, professor Barreto Guimarães; o conselheiro do TCE-PE, Carlos Porto; o presidente da Câmara Municipal de Caruaru,

Bruno Lambreta; o superintendente da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado José Humberto Cavalcanti; o promotor de Justiça de Defesa da Cidadania de Caruaru, Marcus Alexandre; o representante do Ministério Público de Pernambuco, Tieppo Rodrigues; o inspetor da Inspetoria Regional de Bezerros, Paulo Ricardo; o presidente da União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Manuel Messias e o presidente do Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul do Estado de Pernambuco (Comagsul) e também prefeito do município de Altinho, Orlando José.

"É muito importante esse entrosamento entre todos os poderes, com diálogo e buscando sempre conhecimentos para essa conjuntura de novas leis, novas obrigações que temos como gestão. A fiscalização e a orientação são muito importantes para que haja o equilíbrio e transparência", destacou Rodrigo Pinheiro.

Por meio do programa "Tecendo Cidadania", Caruaru será sede da segunda edição da Jornada Cidadã do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) até o dia 28 de abril. Com iniciativa da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas de Pernambuco e visando estimular o exercício da cidadania, a Jornada Cidadã realiza ações que reforçam os direitos e deveres dos cidadãos e fomenta o controle social das políticas públicas municipais. 

"É uma satisfação trazer para Caruaru esta edição da Jornada Cidadã do Tribunal de Contas de Pernambuco e serão dias muito importantes para todos os poderes e a sociedade civil também presente", enfatizou o coordenador Geral e Auditor, Breno Espíndola.

Serão realizados minicursos, palestras e oficinas para membros de conselhos municipais de políticas públicas e demais representantes da sociedade civil organizada do agreste e ações de aprendizagem para os vereadores. (Fotos: Felipe Correia)