Prefeitura de Caruaru leva ações de promoção à saúde para a Zona Rural

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), inicia a semana com uma caravana de ações que irá percorrer a zona rural do município com diversos serviços de promoção à saúde da população. As ações serão levadas para 13 comunidades, entre os dias 17 de abril a 23 de maio, sempre na parte da manhã. 

A primeira parada vai ser em Gonçalves Ferreira, já nesta segunda-feira (17), e irá envolver as ações de saúde bucal no Odontomóvel, educação com a Vigilância em Saúde, vacinação com a equipe de Saúde da Família, práticas integrativas (ventosas, auriculoterapia, massagem relaxante) e testagem e aconselhamento IST’s, distribuição de preservativos, com a equipe multiprofissional. A ação será das 8h às 11h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade, que fica na Rua São Pedro, s/nº.

Os mesmos serviços serão levados na terça-feira (18) para o povoado de Malhada de Barreiras Queimadas, com a inclusão de distribuição de insumos e autoteste. No local, as atividades também serão desenvolvidas na parte da manhã, das 8h às 11h. 

“O objetivo das ações é ampliar a oferta dos serviços de saúde à população da zona rural. Com isso, conseguiremos imunizar as pessoas com as vacinas, identificar possíveis casos de Covid-19, através da testagem em massa, e orientar as famílias, por exemplo, em como se prevenir das arboviroses, oferecendo mais segurança e tranquilidade para a comunidade”, destaca o gerente geral da Rede de Atenção Básica à Saúde de Caruaru, David Oliveira. (Foto: Elvis Edson)