Prefeitura de Caruaru realiza treinamento com Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSSH), realiza treinamento para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) nos dias 11, 13, 18 e 20 de abril, no espaço da Faculdade Pitágoras. O curso aborda as novas diretrizes do Programa Bolsa Família e sua condicionalidade na saúde. As turmas estão sendo divididas em dois turnos, durante a manhã das 8h às 12h e no período da tarde das 14h às 17h, com uma média de 25 ACS por turma.

O Agente Comunitário de Saúde (ACS) é um dos profissionais que compõem a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde e desenvolve ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde, em domicílios e coletividades.

O Programa Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que atende famílias na linha de pobreza (renda familiar de até R$ 218,00 por pessoa). As condicionalidades de saúde do PBF são compreendidas pelo acompanhamento da imunização, do crescimento e do desenvolvimento de crianças de 0 a 7 anos de idade e da assistência ao pré-natal de gestantes. (Foto: Prefeitura de Caruaru/Divulgação)