Programação do Caruaru- A Paixão Começa Aqui tem início nesta quinta-feira (6)

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, inicia, desta terça (6), até o próximo domingo, a programação cultural em alusão a Semana Santa - Caruaru - A Paixão Começa Aqui.

Já consolidada no calendário de eventos anuais da cidade, o período da Semana Santa em Caruaru é de grande movimentação turística, na qual grandes setores da economia local são contemplados.

Este ano, a programação conta com seis polos espalhados pelos principais pontos da cidade, trazendo muita cultura popular, arte, contação de histórias, dança e apresentações artísticas a nível nacional, regional e local, que irão animar o público da cidade e demais regiões.

Compondo o Polo Estação Ferroviária, neste período, será realizado também a 1ª edição do Festival de Seresta, evento já consolidado em 2022 que ganha mais forma este ano.

Ainda fazem parte do circuito de polos o Polo Alto do Moura, grande referência nas festividades do São João; Polo Gastronômico da Feira, famoso pela culinária regional e local, onde é concentrado um grande fluxo de turistas; Polo Mercado Cultural Casa Rosa; Polo Monte Bom Jesus e Estátua de Lampião.

Para este período, em média, são esperados uma circulação de 20 mil pessoas por dia entre os polos de animação, o que movimenta a economia de forma geral.

Confira a programação completa desta quinta-feira: