Rodrigo Pinheiro entrega nova escola na zona rural, novo fardamento, tablets e kits escolares para estudantes da Rede Municipal de Ensino

Esta terça-feira (4) trouxe um novo sorriso estampado nos moradores do Sítio Firmeza, localizado no quarto distrito de Caruaru. O motivo de tanta felicidade foi a entrega da Escola Municipal Cônego Júlio Cabral, que existe há 40 anos e foi construída novamente. "A escola passou por pequenas reformas, mas devido à necessidade física e estrutura comprometida foi demolida e edificada novamente. Hoje entregamos uma nova escola, com mais conforto e qualidade, para esta comunidade", disse a secretária de Educação e Esportes, Aline Tibúrcio.

Na oportunidade também foi realizada a entrega do novo fardamento estudantil, dos kits escolares, livros do Aprova Brasil e os tablets, que passam a ser oferecidos também para os alunos do 1º ao 4º ano. "Hoje é um dia de grande felicidade aqui no quarto distrito de Caruaru, pois além de uma escola novinha, os alunos são os primeiros contemplados com o novo fardamento, livros, kit escolar e os tablets. Seguimos avançando com a Educação e valorizando, além dos estudantes, todas as categorias de servidores, tudo com muita paciência e equilíbrio", afirmou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

A mãe de Júlia Vitória, Joseane Felix da Silva, estava radiante. "A escola está linda e segura. Nós, pais, não teremos mais receio de deixar nossos filhos aqui. Tá tudo lindo. Tem até parquinho. Minha filha está adorando", comentou. 

A obra da EM Cônego Júlio Cabral teve o investimento total de R$ 330.023,64. Hoje, a unidade de ensino comporta: duas salas de aula, secretaria, cozinha, dispensa, banheiros masculino e feminino, banheiro PNE, depósito, refeitório, coberta em telha cerâmica e forro pvc em todos os ambientes, área de circulação, área de convivência, playground, aplicação de revestimento cerâmico padrão e pintura em toda unidade, além de salas de aula com ar-condicionado. A escola atende 32 alunos do ensino fundamental I e II, do 1° ao 5° ano e do 6° ao 9° ano.

*Entregas* - Todos os 47.260 estudantes da Rede Municipal de Ensino receberão o novo fardamento e o kit escolar. A entrega teve início na tarde de hoje, pelas Escolas de Tempo Integral (ETI) e seguirá por toda rede nos próximos dias. 

Também serão entregues 14.525 tablets para os alunos dos 1º ao 4º ano, complementando os estudantes do 5º ao 9º que receberam o equipamento no ano passado. (Fotos: Elvis Edson)