Caruaru contra o Influenza: Vacinação será levada para o Marco Zero nesta sexta-feira (12)

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), levará a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza para mais dois locais esta semana. Nesta sexta (12), a ação será realizada no Marco Zero, das 08h às 13h. Vale lembrar que nessa etapa da campanha, apenas os grupos prioritários estão sendo contemplados. Para se vacinar, basta comparecer ao local portando o CPF ou o Cartão do SUS. 

Os grupos prioritários da campanha de influenza são: crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias; gestantes, puérperas e idosos a partir de 60 anos; trabalhadores de saúde; professores; comorbidades; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; população privada de liberdade; funcionários do sistema de privação de liberdade e jovens de 12 a 21 anos, em medidas socioeducativas.

A vacina contra o Influenza é produzida a partir do vírus inativado e protege contra três tipos de cepas da doença: H1N1, H3N2 e a linhagem “B” Victoria. (Foto: Ascom/Divulgação)