Comunidade de Lajes encerra segundo fim de semana do São João na Roça

Aberto oficialmente desde o dia 28 de abril, o São João de Caruaru 2023- Cada Vez Maior e Melhor iniciou suas festividades com o São João na Roça que, neste sábado (6), encerrou seu segundo fim de semana com a passagem da caravana pelo Sítio Lajes, na qual já percorreu cinco comunidades de 13 no total.

Além da tradição da fogueira, quadrilhas juninas, bacamarteiros, banda de pífanos e muito forró, quem subiu ao palco como primeira atração da noite foi João do Pífe e Banda 2 Irmãos. Em seguida, o cantor Savinho do Acordeon, que, com muitos hits, animou ainda mais os forrozeiros de plantão.

Para fechar o último dia do segundo fim de semana na Roça, Beto Hortis cantou grandes sucessos do forró tradicional, juntando os casais apaixonados no embalo de dois passinhos pra lá e dois pra cá.

Na próxima semana, a partir da sexta-feira, as festividades retornam, iniciando pela comunidade de Cachoeira Seca.

Assim como as demais localidades que estão recebendo o São João na Roça, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, anunciou também que a comunidade será contemplada com uma nova escola, totalmente ampliada e equipada para os moradores da vila, além da requalificação do cemitério da localidade. (Fotos: Jorge Farias e Felipe Correia)