Foragido da justiça paraibana é detido com CNH falsificada em Caruaru

Um foragido da justiça desde 2018 pelo crime de furto foi detido, nesta terça-feira (9), durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O homem apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com indícios de falsificação, durante a abordagem no Km 57 da BR 104, em Caruaru.

Policiais do Grupo de Fiscalização de Trânsito da PRF realizavam uma blitz na rodovia, quando abordaram um veículo utilitário. Em consulta à CNH apresentada pelo condutor, os policiais encontraram sinais de adulteração e constataram que o documento era falsificado. Ao verificar a identidade do homem, foi encontrado um mandado de prisão emitido há quase cinco anos pela Vara Única de Prata, na Paraíba.

O homem alegou que havia adquirido a CNH por R$4 mil, em Afogados da Ingazeira. Sobre o mandado de prisão, ele disse que havia vendido a moto de um cunhado sem informar ao proprietário, para pagar um tratamento médico.

O motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caruaru. Além de ser apresentado à justiça, ele poderá responder por uso de documento falso. (Foto: PRF/Divulgação)