Grupo de Trabalho do São João se reúne com forças de segurança para planejamento e orientações de ações durante o período junino

Nesta quarta-feira (24), foi realizada uma reunião de apresentação completa do Master Plan dos Polos do São João de Caruaru. Além disso, foi mostrado e passado orientações sobre trajetos de trânsito por parte da Autarquia de Mobilidade, Transporte e Trânsito de Caruaru (AMTTC), como também foi apresentado a distribuição das forças operativas que trabalharam no Centro de Operações Integradas (COI), que fica dentro do Espaço Cultural Tancredo Neves.  

Estavam presentes Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Procuradoria do Município, Delegacia da Mulher, entre outros que compõem a segurança da cidade. 

“Essa reunião junto as forças operativas vem acontecendo com frequência para que seja tudo alinhado e ajustado para dar o melhor conforto e segurança aos turistas, como também a todos àqueles que participarem do São João de Caruaru, em todos os polos da cidade”, pontuou o presidente do Comitê Gestor do São João 2023, Pedro Cavalcanti.

Graças a essas reuniões, o planejamento é para um São João cada vez mais seguro, foi assim que destacou o comandante do Segundo Grupamento do Corpo de Bombeiros de Caruaru, Tenente Coronel Alexandre Araújo. “Acompanhamos de perto todo o trabalho da Prefeitura para os ajustes que serão feitos na festa deste ano. Esses encontros prévios ajudam muito no controle das ocorrências, já que sabemos que com as atrações deste ano, teremos um público grande, dessa forma estamos aqui planejando a melhor forma possível para que todos tenham segurança para aproveitar”, pontuou o comandante.

“A grande novidade este ano será também o reforço da segurança no Polo do Alto do Moura. Além do posto de saúde, comando da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Delegacia Móvel, teremos também o Centro de Monitoramento, por meio das câmeras,  serão mais de 180 em toda a festa”, garantiu o secretário de Ordem Pública, Coronel Patrício Filho. (Fotos: Felipe Correia)