HRA recebe visita de representantes da Secretaria Estadual de Saúde

A diretora-geral do Hospital Regional do Agreste (HRA), Guacyra Pires, e o diretor médico, Frank Lima, receberam, nesta terça-feira (16), a visita de uma comitiva de integrantes da Secretaria Estadual de Saúde.

A visita teve como objetivo conhecer de perto a realidade do HRA para elaborar, junto com a direção, um modelo de gestão a fim de melhorar as demandas da unidade. “A Secretaria Estadual de Saúde iniciou um processo de visita aos seis grandes hospitais e escolhemos iniciar pelo Regional por sua importância e para termos uma maior aproximação, já que o hospital não está inserido no mesmo território da Secretaria. Nossa finalidade é montar um modelo de gestão estratégica que vai servir para todos os hospitais, para estar mais próximo dos problemas do hospital, ajudando na resolução junto aos diretores e para que o fluxo aconteça da maneira correta”, explicou Bárbara Florêncio, secretária executiva de Gestão Estratégica e Coordenação Geral.

Além de Bárbara, estiveram presentes o secretário executivo de Administração e Finanças, Rodrigo Lira; a diretora-geral de Licitações, Nathalia Maciel; o diretor-geral de Administração, João Paulo Aragão; o diretor-geral de Infraestrutura, Breno Beltrão; e a diretora-geral de Gestão Estratégica, Ítala Gomes. Participaram, também, da reunião as superintendentes do HRA de Engenharia e Manutenção, Isabela Patriota; de Suprimentos, Rita de Cássia Braga; e de Administração e Finanças, Adilza Bezerra.

 “O HRA foi contemplado com a primeira visita da equipe da Secretaria que está empenhada em elencar as prioridades de cada grande hospital do estado a fim de dar resolutividade às dificuldades pertinentes a cada um. Apresentamos toda a estrutura do hospital, bem como as nossas necessidades para construirmos uma frente de trabalho em prol de um melhor atendimento à população, que é a principal beneficiada”, pontuou a diretora-geral do HRA, Guacyra Pires. (Foto: Ascom/Divulgação)