Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa investigada por extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou nesta terça-feira (23), a 30ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada "TREDO", vinculada à Diretoria Integrada Especializada -DIRESP, sob a presidência dos Delegados Ivaldo Pereira, Tenório Neto e Jorge Pinto, respectivamente, Titular e Adjuntos do Grupo de Operações Especiais - GOE, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado - DRACCO.

A investigação foi iniciada em maio de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos crimes de Extorsão Mediante Seqüestro e Tráfico de Drogas.

No dia de hoje estão sendo cumpridos 06 (seis) Mandados de Prisão e 03 (três) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Primeira Vara Criminal da Comarca de Jaboatão dos Guararapes.

Na execução estão sendo empregados 50 (cinqüenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE, contando ainda com o apoio da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social e da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina - PCSC. (Fotos: PCPE/Divulgação)